fbpx

(41) 3033-5250 (41) 99259-1640

Por DesignChair | 26 de abril de 2019 0 Comentários

Ícone do design a história da Poltrona Egg ou Egg Chair é uma viagem no tempo, que começou em 1958 com o designer Jacobsen.

Curioso para conhecer mais sobre a Poltrona Egg? Acompanhe nosso post de hoje e sabia mais.

Como tudo começou

Hotel Royal em Copenhagen by Arne Jacobsen

No final dos anos 50 o designer Arne Jacobsen trabalhava no projeto de um Hotel, o Royal na cidade de Copenhagen , que foi o primeiro arranha-céu da capital dinamarquesa e o primeiro hotel de design do mundo. Para seu exterior torna-se mais completo e funcional poltronas como Drop, Swan e o símbolo do design de móveis no mundo, a Poltrona Egg.

Características da Poltrona Egg

A Egg recebeu essa nomenclatura visto sua geometria que claramente nos lembra de um ovo. Suas características básicas são:

  • Base quarto pés em alumínio com eixo giratório;
  • Estrutura interna em fibra;
  • Espumas cortadas no formato da poltrona;
  • Revestimento de alta qualidade.

Além de manter as características básicas a Egg Chair deve possuir curvas bem definidas para garantir sua elegância. O usuário tem grande liberdade na personalização da Poltrona Egg, com o uso de diversas estampas e tecidos agradando ao estilo de todos.

Aonde utilizar a Egg

Com design versátil o modelo Egg se encaixa em uma grande variedade de ambientes, seja na decoração residencial ou para ambientes corporativos como na recepção, bares, hotéis, salas de espera entre outros.

Seu uso garante maior identidade ao local e conforto ao seu usuário. Como falamos o revestimento pode ser personalizado de acordo com a proposta e estilo de cada empresa, sendo fabricada em couro, suede e outros tecidos em cores neutras, alegres ou estampadas.

Atualmente muitas empresas possui um ambiente para descontrair e relaxar, voltado aos funcionários. E com certeza a Poltrona Egg se encaixa perfeitamente oferecendo bem-estar e conforto com uma decoração única.

Onde comprar Poltrona Egg

Na Designchair confeccionamos a Egg com alta qualidade e acabamento impecável sendo possível personalizar o revestimento.

O acabamento em Capitonê, uma técnica inglesa aonde os pontos são feitos com cordões ou fios grosso formando saliências e depressões, agrega valor a peça visto o trabalho manual aplicado.


POLTRONA EM CAPITONÊ BASE DISCO CROMADO EGG

Nossa queridinha do momento, a Poltrona Egg Ferrari, foi personalizada com as cores e o símbolo marca de automóveis mais querida pelos apaixonados por velocidade, a Scuderia Ferrari.

A fabricante italiana de automóveis de competição, esportivos e de luxo foi criado por Enzo Ferrari em 1939. Justamente pelo seu design diferenciado, que a releitura da poltrona se enquadra em várias facetas do nosso dia, serve como poltrona de leitura, recepção, decora e rende charme e sofisticação ao ambiente.


POLTRONA EGG FERRARI

Outro modelo em alta é da Harley Davidson com pintura automotiva.


POLTRONA EGG HARLEY DAVIDSON

Não deixe de visitar o site da Designchair e conhece nossa linha completa para cadeiras e poltronas decorativas.

Cadastre-se e fique por dentro