(41) 3033-5250 (41) 99259-1640

Por DesignChair | 28 de abril de 2021 0 Comentários

Com a rotina agitada e a cabeça cheia de tarefas para lembrar, acabamos nos preocupando pouco com alguns detalhes que podem custar nossa saúde, como nossa postura em frente ao computador e alguns desconfortos enquanto trabalhamos. E talvez esses sejam os fatores de sentirmos dores nas costas e lombares.

Para quem trabalha sentado durante o expediente, seja em casa ou no escritório, a escolha de uma boa cadeira pode evitar esses problemas. E aqui vale reforçar, as dores por si só, são um problema e um incômodo. Mas, elas podem se desenvolver para problemas mais sérios como rigidez na nuca, dores crônicas, tendinite e mudança de humor. Então como podemos evitar que isso aconteça?

Cuidando da postura

Ajustar a postura nem sempre é fácil. Mas como todo hábito, após algum tempo praticando, nós nos acostumamos e fazemos sem perceber. Sabemos que é uma tarefa difícil e por isso separamos algumas dicas para te ajudar.

O primeiro passo é procurar deixar a coluna ereta, respeitando as curvas do seu corpo, como a lombar por exemplo. Procure deixar os ombros para trás, evitando a fadiga e  a corcunda. Além disso, busque formar ângulos de 90º com seus glúteos e joelhos em relação a cadeira, e com seus braços e a mesa. 

Outro ponto importante a se perceber é a altura do monitor, o ideal é que ele esteja na altura dos seus olhos, sem que você precise olhar para baixo ou para cima. Com monitores, o problema pode ser solucionado com suportes ou livro para elevar a altura, já com notebooks existem suportes para essa funcionalidade. Mas outro objeto importante para evitar as dores, é a sua cadeira.

Qual a melhor cadeira?

Asian man in glasses taking rest in office chair sitting with hands behind head and eyes closed at table

Existem diversos modelos de cadeiras no mercado. E para um melhor conforto, recomendamos as cadeiras ergonômicas. Elas possuem ajustes e funções específicas para melhorar sua saúde, como apoio de lombar e braços reguláveis. Além disso, é necessário ficar atento se ao sentar na cadeira você consegue manter os pés no chão e se suas coxas cabem no assento.

Outro detalhe importante ao comprar uma cadeira, é verificar se ela possui o laudo NR 17 e NBR 13962, que garante que elas são cadeiras ergonômicas. A Cadeira Presidente CEO Human é um exemplo de cadeira ergonômica laudada. Ela foi desenvolvida para quem busca conforto aliado ao design moderno, indicada para utilização em escritórios, home office e ambientes corporativos modernos e sofisticados.

Uma das nossas peças mais vendidas é a Cadeira Presidente Boss Design, que possui a combinação perfeita entre versatilidade, sofisticação e conforto com um impressionante toque de elegância. Ela possui ajuste de altura e profundidade do assento, atendem diferentes estaturas e aliviam a pressão sanguínea corporal, o que reduz significativamente a fadiga que o corpo humano sente após horas numa mesma posição. 

Confira esses e outros modelos que você pode encontrar na nossa sessão de cadeiras laudadas. Procure a que melhor se adapte a sua rotina e cuide da sua saúde o mais cedo possível. 

Cadastre-se e fique por dentro

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish