(41) 3033-5250 (41) 99259-1640

Por DesignChair | 16 de novembro de 2018 0 Comentários

O mundo gamer e seu mercado estão em plena expansão no Brasil movimentando o setor financeiro, com estimativa de um faturamento de US$ 1,5 bilhão até o final de 2018. Como todo esse crescimento, a Cadeira Gamer vem a cada dia ganhando mais espaço no mercado.

Quer saber mais sobre esse mercado propulsor? Acompanhe o post abaixo.

 

Mundo Gamer

Local de competição eSports

Local de competição eSports

 

O Brasil é líder no segmento de jogos na América Latina e se encontra na 13ª posição no ranking global. O termo “gamer” é utilizado para pessoas que realizam a prática de jogos onlines como profissionais e para aqueles que passam seu tempo livre jogando ou aprendendo sobre jogos.

Uma forte característica dos gamers é a criação de clubes e comunidades para discutir mais sobre o assunto. Essas comunidades se encontram de forma virtual ou em espaços físicos, como lojas especializadas na venda de jogos.

Uma tendência são bares e restaurantes temáticos. Um exemplo é a Cooldown, inaugurada em 2017 na cidade de Curitiba, a empresa é uma hamburgueria que proporciona experiência completa em entretenimento para amantes e entusiastas de eSports.

Cooldown espaço interno

Cooldown espaço interno

 

 

eSports

 

Esporte eletrônico, eSports ou ciberesporte são termos utilizados para caracterizar competições de jogos eletrônicos nas modalidades como: luta, RTS – Real Time Strategy , FPS – First Person Shooter e MOBA – Multiplayer Online Battle Arena. Essas competições normalmente envolvem jogadores profissionais.

Competição de eSports

Competição de eSports

 

Competições antes do ano 2000, eram realizadas por jogadores amadores. Atualmente com a proliferação de competições profissionais e crescente audiência, as competições de eSports contam com equipes de profissionais que dedica-se apenas aos jogos online.

 

Streaming

Streaming

Streaming

 

Historicamente, os esportes eletrônicos contavam com pequena audiência de nicho recebendo pouca abertura nos meios de comunicação de massa, como a televisão. Com o avanço da tecnologia, foram criadas plataformas onlines especiais para o segmento, conhecidas como streaming. A Twitch.tv é uma das mais conhecidas e se tornou a central para competições de eSports.

 

Cadeira Gamer

Cadeira Gamer New York

Cadeira Gamer New York

 

Atualmente os jogos eletrônicos, não são praticados mais apenas por diversão, eles se tornaram uma indústria em contínuo crescimento. A busca por equipamentos voltados à prática desses esportes como computador gamer, fones de ouvido, teclados e mouses especiais e cadeiras gamer aumentou e muito.

A busca por cadeiras que sejam confortáveis aumentou nesse segmento. A rotina de um profissional de eSports é baseada na prática, que pode chegar até mais de 10 horas sentado. A escolha da cadeira gamer atende as necessidades com ótimo custo benefício.

A Cadeira Gamer New York conta com assento estofado em space preto com a mais alta qualidade de espuma. O encosto em Tela Mesh, além de trazer maior design ao ambiente, é refrescante devido a sua malha “perfurada” que permite a passagem de ar sendo perfeita para regiões de clima tropical.

Cadeira Gamer New York - Design Chair

Cadeira Gamer New York – Design Chair

 

Ela também conta com mecanismo relax excêntrico com trava em qualquer posição para o encosto, permitindo o perfeito apoio da lombar e regulagem de altura. Outros diferenciais são o apoio acolchoado para cabeça, base giratória com estrela cromada de 320mm, braço fixo interligado ao encosto.

Confira abaixo o vídeo demonstrativo:

Por isso a Cadeira Gamer New York é ideal para quem precisa dedicar seu tempo aos eSports com conforto e relaxar ao mesmo tempo.

Agora que você já conhece o potencial do mundo gamer, não deixe que incluir a cadeira gamer em seu showroom, peça agora seu orçamento!

DesignChair - Fabricante e importadora de cadeira de escritório

Cadastre-se e fique por dentro