fbpx

(41) 3033-5250 (41) 99259-1640

Por DesignChair | 31 de Maio de 2019 0 Comentários

Precisa montar uma sala de reunião que seja confortável e ao mesmo tempo funcional? Selecionamos algumas dicas, para que tome boas decisões e acerte na montagem deste ambiente tão importante da empresa, sem esquecer de escolher as cadeiras para sala de reunião mais adequadas!

A sala de reunião

Sabemos que um dos ambientes mais importantes sendo, o “cartão de visitas” da empresa, é a sala de reunião. Nela são desenvolvidos projetos, negócios são fechados e grandes ideias surgem.

O layout desse espaço deve ser planejado e projetado antes de sair do papel. Nele a identidade da empresa é visualizada e a performance dos colaboradores destacada.

Além de reduzir custos, uma sala de reunião bem planejada torna a interação entre as equipes maior, mais agradável, eficiente e muito ágil.

Comece pela escolha do espaço

Escolher o espaço com tamanho ideal para a sala de reunião é o fator mais importante a ser analisado. Se o tamanho do espaço for pequeno, isso pode prejudicar o andamento das reuniões e treinamentos e a circulação das pessoas.

Escolher o espaço com tamanho ideal para a sala de reunião é o fator mais importante. Se o espaço for pequeno, isso irá prejudicar o andamento das reuniões, treinamentos e a circulação das pessoas.

Imagine quantas pessoas irão comportar o espaço ao mesmo tempo, qual será a frequência do uso desta sala e em média quantas horas consecutivas ele será utilizado. Conseguindo responder estas perguntas será possível definir o tamanho para mesa e quantas cadeiras para sala de reunião que serão necessárias.

Tecnologia sempre!

Vivemos sempre conectados, por isso a sala de reunião necessita da instalação de várias tomadas, boa conexão com a internet e um projetor ou televisão grande para que todos visualizem as apresentações.

Para as tomadas, se possível, opte por uma mesa que tenha a instalação das tomadas sobre ela, assim você facilita o carregamento de notebooks e os fios não ficam espalhados pela sala, evitando acidentes.

O centro das atenções

O móvel que mais se destaca em uma sala de reunião certamente é a mesa. Por isso o investimento em um móvel de qualidade. A mesa deve ser imponente atendendo as necessidades do espaço.

Seu tamanho deve ser adequado para comportar a quantidade de pessoas presentes nas reuniões, e aqui temos algumas opções:

Mesa retangular: usada em lugares com reuniões frequentes com a presença de muitas pessoas.

Mesa redonda: usada para reuniões interativas permitindo a visualização de todos.

Mesa quadrada: usada em espaços pequenos para reunir equipes menores.

Cadeiras para sala de reunião

Dois fatores devem ser levados em consideração na hora de escolher as cadeiras para sala de reunião: conforto e design.

As cadeiras devem ser confortáveis visto que as reuniões podem durar horas e queremos deixar todos os presentes bem aconchegados, independente do tempo que permaneçam sentados.

Definir a quantidade ideal de cadeiras que serão utilizadas no ambiente é quase impossível. É importante ter uma quantidade extra, pois ninguém quer deixar seu cliente em pé e criar aquela situação desconfortável.

Outro fator e a escolha do design da cadeira, o modelo deve combinar com o estilo da empresa e encantar seus clientes.

Seguindo estas dicas temos certeza que você vai montar sua sala de reunião de forma muito mais produtiva. Na Designchair você encontra muitos modelos de cadeiras para sala de reuniões.

Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.


Cadastre-se e fique por dentro