(41) 3033-5250 (41) 99259-1640

Por DesignChair | 22 de março de 2019 0 Comentários

Tão importante como o tipo de cadeira, ergonomia ou laudo é a limpeza. Passamos grande parte de nossa rotina de trabalho sentados e aos poucos nossa cadeira de escritório irá sujar nas engrenagens e tecido o que pode danificar a peça e até mesmo acumular poeira.

Por isso separamos algumas dicas de como limpar sua cadeira de escritório de forma correta e manter suas funcionalidades e conforto por muito tempo.

 

 

Rotina de limpeza

 

Como uma casa uma cadeira de escritório deve ser limpa com frequência para manter seus mecanismos e tecido limpos. Indicamos uma vez por semana aspirar o revestimento para evitar o acumulo de poeira nas fibras.

 

Fique atento ao material de cada cadeira, para cada um existe um procedimento mais indicado!

 

Materiais de limpeza

 

Pano de microfibra para limpeza

Pano de microfibra para limpeza

 

Uma limpeza correta e eficiente para sua cadeira de escritório irá depender do material que compõe a mesma. Fique atento, pois uma peça pode ter diferentes materiais como: tecido, plástico, metal, engrenagens, rodinhas entre outros e cada um requer um produto ou material diferente para sua limpeza. Confira abaixo alguns deles:

 

Cadeira com revestimento em tecidos sintéticos

 

Inicie a limpeza aspirando o pó utilizando a ponta do aspirador com cerdas macias. Realize esse procedimento ao menos uma vez na semana.

Se o tecido apresentar manchas, utilize um pano de microfibra levemente umedecido com detergente neutro e água. Não encharque o tecido visto que assim o mesmo pode acumular água na espuma e causar mofo.

 

Para finalizar use uma escova para alinhar as fibras e seque todo a superfície que foi umedecida com pano seco. Escolha um pano que não solte fiapos para melhor acabamento.

 

Cadeira com revestimento em couro, corano ou courissimo

 

Poltrona Lounge Base de Alumínio Charles Eames com Puff

Poltrona Lounge Base de Alumínio Charles Eames com Puff

 

Muito utilizado para revestir o assento da cadeira, o couro é um material que requer maior cuidado e atenção. Evite a limpeza com água para evitar manchas e até mesma a descoloração do couro.

O couro possui um produto próprio para sua limpeza, chamado limpador para couros. Esse produto mantém o revestimento macio, limpo e hidratado deixando o mesmo com aspecto de novo.

 

Peças plásticas

 

Algumas bases de apoio para os braços são confeccionadas em plástico. Para elas é necessário apenas limpar o pó com pano seco.

Caso com o tempo as peças apresentem manchas, utilize um pano umedecido com água e solução multiuso para eliminar com facilidade sempre finalizando o processo com pano seco para evitar novas machas.

 

Peças em aço cromado

 

Já outros modelos de cadeiras possuem base de apoio e para braços em aço cromado. O procedimento é simples pano seco para eliminar a sujeira superficial e pano umedecido com água e produto multiuso para sujeiras mais difíceis de eliminar.

 

E as rodinhas da cadeira de escritório, como limpar?

Limpeza rodízio

Fonte: pt.wikihow.com

 

Principal foco da limpeza de uma cadeira de escritório, as rodinhas devem sempre estar bem limpas para um bom funcionamento.

Para começar estique um pano no chão e vire sua cadeira de ponta-cabeça sobre ele. Inicie aspirando a sujeira mais grossa com aspirador, após use uma escova de dentes para limpar o meio do rodizio e finalize passando um pano.

Se mesmo assim não for possível eliminar toda a sujeira, você pode desmontar o rodízio. Para isso você deve utilizar uma chave apropriada ou solicitar a ajuda de um profissional para evitar qualquer dado as peças.

 

Informações importantes

 

– Nunca utilize produtos abrasivos ou com alvejante para a limpeza. Esses produtos podem manchar o tecido e peças de sua cadeira.
– Para evitar bolinhas no tecido utilize apenas panos de microfibra.
– Nunca utilize secador de cabeço para secar o tecido, o calor pode ressecar a superfície.
– De 6 em 6 meses aperte os parafusos e lubrifique as partes móveis.

 

Com essas dicas sua cadeira de escritório terá aparência de nova por muito mais tempo. Aproveite a visita em nosso blog e compartilhe essas dicas com seus amigos em suas redes sociais.

Designchair - Fábrica de cadeiras

Cadastre-se e fique por dentro