(41) 3033-5250 (41) 99259-1640

Por DesignChair | 12 de julho de 2019 0 Comentários

Diferenciar os tipos de espuma que podem ser colocadas em cada assento é uma tarefa importante para lojistas que trabalham com cadeiras. Quando mais conhecimento o vendedor tem do produto mais ele transmite a ideia de ser bom no que vende. Especialistas vendem seus produtos com valor agregado.

Para um leigo as espumas são todas iguais, mas um bom especialista sabe o quanto cada espuma tem sua peculiaridade. O fator que mais influência na escolha da espuma certa para o assento é o peso de quem utilizara a cadeira.

Cadeira com espuma

Assim, torna-se necessário avaliar a densidade da espuma, que é o peso cúbico da peça. Sendo que a classificação da mesma corresponde a esse valor, logo quando avistamos o sinal de que a espuma utilizada em um estofado é classificada como D33, isso quer dizer que cada metro cúbico deve pesar 33kg.

É importante ressaltar que quanto maior for a densidade mais ela suporta peso, contudo. Assim é importante que o consumidor considere as formas de uso do produto. Desta forma sabe-se exatamente qual espuma deve ser usada para cada cadeira.

Recomenda-se que as espumas sejam no mínimo D-28, que é a que suporta confortavelmente uma pessoa de 90 kg. Acima disso temos a D-33 ou a D-45, que suportam pessoas mais pesadas.

Existe também uma espuma que tem o nome de soft. Ela é utilizada quando as espumas acima não atendem os requisitos do cliente, ela é acrescentada ao assento, proporcionando mais conforto ainda.

Já os encostos não exigem uma densidade tão alta pois o impacto é menor. É possível aplicar espumas como a D-23, no máximo até a D-28, ou novamente se a exigência for grande pode-se utilizar as espumas tipo soft para alcançar mais conforto. Assim fica claro qual espuma deve ser usada para cada cadeira.

A Design Chair trabalha sempre com os melhores materiais do mercado. Desta forma podemos proporcionar total satisfação a nossos cliente. Conheça nossas cadeiras.

Cadastre-se e fique por dentro

Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish